Educação
II Mostra de "Trabalhos da Educação Infantil” valoriza as atividades dos alunos, professores e familiares

Publicado em 21/11/2018 às 18:06 - Atualizado em 21/11/2018 às 18:06

O trabalho desempenhado em prol do desenvolvimento e do aprendizado dos “camponovinhos”, feito com muita dedicação pelos professores da Educação Infantil em parceria com a família, através dos Centros de Educação Infantil Municipal-CEIM, foi exposto na II Mostra de “Trabalhos da Educação Infantil”, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura. Durante o período de 1º a 14 de Novembro as Unidades Escolares mostraram à toda comunidade os conteúdos trabalhados durante o ano de 2018.

Os trabalhos são desenvolvidos por meio do método de ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, implantado no município em 2017. De acordo com a superintendente da Educação Infantil, Solange Andrade, a Mostra também proporcionou um intercâmbio educacional entre as unidades escolares.

“Como exemplo do primeiro evento, o objetivo é compartilhar com as famílias e com a comunidade escolar os principais trabalhos, claro que não são todos, mas faz um recorte que diz muito sobre as concepções dos trabalhos com as crianças e cada faixa etária, desde o Berçário I até o Pré-II. Pudemos observar que ali estavam os trabalhos de meses de dedicação dos professores e das crianças. Educação Infantil é algo mágico e essencial na vida da criança e da pessoa, marca profundamente e ressalta as atitudes ao longo da vida de autoconfiança, cooperação, solidariedade e responsabilidade, então todos estão de parabéns por esse envolvimento e esse grande evento no Município”, ressaltou Solange.

O Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro e o Vice-Prefeito Gilmar Marco Pereira visitaram todas as Unidades Escolares nesse período. “Continuamos a frisar que a nossa prioridade sempre será as pessoas, a valorização delas, através da formação de bons cidadãos. Todo o nosso investimento em um material de qualidade, capacitação dos profissionais, melhorias nas escolas e os uniformes escolares, reflete nos grandiosos trabalhos que observamos. A riqueza de detalhes, do capricho por parte dos professores, gestores e funcionários das unidades escolares, bem como a participação efetiva da família, nos impressionou positivamente e sabemos sim que estamos no caminho certo e já colhendo alguns frutos do que estamos plantando”, pontuou o Prefeito.