Educação
Secretária de Educação e Cultura assume importante papel na Diretoria Executiva da Undime-SC, representando a AMPLASC

Publicado em 12/04/2019 às 16:18 - Atualizado em 12/04/2019 às 16:18

Durante os dias 2 a 4 de Abril, a Secretária de Educação e Cultura, Evanilda Corrêa juntamente com as superintendentes da Educação, participaram do 17º fórum da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação- Undime, em Joinville. O evento, que contou com o envolvimento de cerca de 350 profissionais, foi usado para reflexão e debate acerca da Educação Nacional e também mostrar os bons exemplos aplicados no ambiente escolar.

“O Fórum trouxe muitas discussões sobre a situação da Educação em nosso país, muitos temas foram deliberados, mesmo porque, os Estados e Municípios estão à espera de convênios e programas, deliberação de recursos, de orientações curriculares, cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação, e a efetividade das ações de formação dos educadores”, comentou Evanilda.

Na ocasião, foi realizada a eleição da nova diretoria da Undime-SC para o biênio 2019/2021, os membros foram indicados a compor a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Estadual e Nacional de Representantes. A leitura oficial da chapa ocorreu após término das oficinas e workshops. Pela primeira vez uma Secretária camponovense faz parte, assumindo a vaga de Suplente no Conselho Fiscal e Delegado.

“Com muita satisfação assumimos esse importante espaço na Diretoria Executiva da Undime, representamos a AMPLASC. O grupo é formado por 64 membros, que estarão na luta pela qualidade da Educação Catarinense”, ressaltou a Secretária.