Hospital Dr. José Athanázio recebe doações do Grupo “Goles de Afeto”

Publicado em 12/04/2019 às 18:05 - Atualizado em 12/04/2019 às 18:05

Na última segunda-feira (8) a Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio, recebeu a doação de 7 poltronas para acompanhantes e 4 escadinhas de capa, que foram destinadas à ala do SUS. A ação partiu do grupo “Goles de Afeto”, formado por voluntários que demonstram seus gestos de amor e carinho através de garrafas enfeitadas com flores e mensagens otimistas, alegrando o dia de quem as encontra.

Na ocasião, o grupo comentou que preferem se manter no anonimato, para que as ações, desenvolvidas com várias mãos, se destaquem e sirvam de exemplo para outras pessoas que desejam ajudar. O investimento para doação ultrapassou os R$ 6 mil, fruto de trabalho intenso e de união. “O trabalho que realizamos despertou a curiosidade da comunidade e muitas pessoas nos pediam para fazer os mimos para eventos. Relutamos em começar, pois, o objetivo era fazer para todos, sem nenhum retorno financeiro. Em três anos de trabalho, juntamos algum dinheiro e por decisão do grupo, investiríamos em algo que considerássemos importante para a comunidade”, explicaram.

Ao todo foram feitas 5233 garrafas para arrecadação do recurso. “Convidamos a todos, através deste nosso pequeno gesto e exemplo, a cultivarem em meio a sua família, trabalho, promovendo ações que tragam bem estar. Eles vêm através de um sorriso, um abraço, um aperto de mão”, comentaram.

Tanto a Administração Municipal, quanto a Administração Municipal enalteceram o gesto e relembraram das parcerias que o Hospital já contou para a reforma da Pediatria, Sala de Pré-parto, entre outros setores. “Esse ato de voluntariado e gesto de amor ao próximo vem ao encontro do que pensamos, que juntos podemos fazer muito mais. Essas poltronas já estão no padrão do que projetamos para a reforma da ala SUS que acontecerá ainda neste ano”, concluiu o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro.