Educação
Comunidade educativa comemora a inauguração da rampa coberta da Escola Caic-Profª Nair da Silva Gris

Publicado em 13/04/2019 às 09:17 - Atualizado em 13/04/2019 às 09:20

Na última Quinta-feira (11), a Administração Municipal fez a inauguração da rampa coberta na Escola Caic-Professora Nair da Silva Gris. Há mais de 14 anos a comunidade educativa solicitava a execução da obra, pois em dias chuvosos, os alunos e professores se molhavam até chegarem às salas de aulas.

A rampa coberta garante acessibilidade, conforto e segurança aos mais de 750 alunos da Escola e mais de 70 profissionais que ali trabalham. A obra foi executada pela empresa B&P Construtora, com o investimento de R$ 182.980,76 mil, através de recursos próprios. “Inauguramos uma grande obra, pois para nós que somos profissionais da educação, tudo aquilo que é feito para o estabelecimento de ensino é sempre muito grande. Tudo que trabalhamos no pedagógico, administrativo e estrutural é sempre grandioso”, ressaltou a Secretária de Educação e Cultura, Evanilda Corrêa.

No evento, o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro comentou que desde 2017, a Administração vem realizando muitos investimentos na Escola, tanto em equipamentos, quanto na melhora da estrutura física, com a pintura e manutenção do ginásio, bem como a execução da calçada lateral que dá acesso à entrada. “Hoje todas as nossas unidades escolares contam com material de qualidade, com profissionais que estão em constante capacitação e com isso oferecemos condições didáticas e pedagógicas, tanto aos alunos, quanto aos professores. Essa obra vem ao encontro da comunidade escolar, que há anos solicitava esse toldo. Hoje as pessoas que aqui estudam, freqüentam ou trabalham contam com uma melhor infraestrutura. Esses investimentos importantes na educação estão sendo realizados em todas as escolas”, enfatizou.

O evento contou com a presença de autoridades locais, servidores municipais, pais, alunos, professores e funcionários da Escola.