Feira Municipal de Matemática classifica 19 trabalhos para a Feira Regional

Publicado em 10/07/2019 às 16:17 - Atualizado em 10/07/2019 às 16:20

Dos 72 trabalhos apresentados na VIII Feira Municipal de Matemática, realizado na última sexta-feira (5), 19 foram classificados para a XIV Feira Regional, que acontecerá no dia 16 de Agosto, na E.E.B Coronel Gasparino Zorzi. O evento tem como objetivo melhorar o processo de ensino e aprendizagem da matemática, buscando valorizar a interdisciplinaridade, além de fomentar, divulgar e socializar experiências, pesquisas e atividades já realizadas em salas de aulas.

A VIII Feira Municipal foi promovida pela Secretaria de Educação e Cultura e envolveu mais de 128 alunos e 72 professores, de 31 escolas, municipais, estaduais e particulares de ensino. Além disso, contou com a presença de mais de 40 avaliadores, que voluntariamente julgaram os trabalhos apresentados.

“Estamos vivendo o ano da matemática em nosso Município. Pois além da Feira Regional, a Feira Catarinense de Matemática será sediada em Campos Novos, nos dias 23, 24 e 25 de outubro, a expectativa é grandiosa para esses eventos, já estamos vendo o envolvimento dos alunos, professores, diretores e das famílias também”, pontuou a Secretária de Educação e Cultura, Evanilda Corrêa.

Confira a lista dos trabalhos classificados para a XIV Feira Regional de Matemática:

• Semeando Matemática (CEIM Sonho Infantil)

Ensino Fundamental Anos Iniciais –

• A Matemática e a Tecnologia (CAIC)
  • O Twister da Matemática (Santa Julia)
  • Desafios Matemáticos na Cesta Básica (Santa Julia)
  • Matemática Divertida-Resposta Correta, Diversão na Certa (EEB Rafael Dal Pai)

Ensino Fundamental Anos Finais –

• Roleta das Operações Matemáticas(CAIC)
  • Bingo dos Números Primos (Santa Julia)
  • Matemática Financeira após meus 18 Anos (Santa Julia)
  • A Matemática da Criptografia e a Relação com o Bitcoin (Colégio Auxiliadora)