---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
CEIM São Simão: Parceria entre a Família e a Escola sempre é sucesso

Publicado em 12/08/2019 às 18:15 - Atualizado em 12/08/2019 às 18:23

Educação Infantil no Interior, um sonho que parecia distante, hoje é realidade em Campos Novos. A reinvindicação antiga da comunidade foi  atendida há aproximadamente quatro meses, na comunidade São Simão, onde as crianças da localidade têm a oportunidade de frequentar as aulas do maternal II, Pré-I e Pré-II, com a mesma condição dos alunos do Centro e dos Bairros da Cidade, onde a qualidade do material, uniformes, profissionais e merenda são as mesmas. 

Aos poucos a Escola está sendo adaptada e vem recebendo melhorias para melhor atender as 11 crianças que frequentam a Educação Infantil. Parte destas mudanças têm a importante participação dos pais e moradores da comunidade. Na manhã desta segunda-feira (12), um grupo de voluntários iniciou os trabalhos para construir a cerca da Escola.

A Secretaria de Educação e Cultura investiu nos materiais e a comunidade fez questão de participar cedendo a mão-de-obra. “Estou ajudando, pois moro ao lado da Creche e o que eu fizer aqui reflete para o bem da comunidade. Um trabalho muito importante, em parceria com os pais, feito para as nossas crianças, para deixar a nossa Escola ainda mais bonita”, pontuou o morador Clodir Moreira da Silva.

“Há anos a comunidade reivindicava a implantação da Creche na localidade. E essa parceria com a comunidade nos deixou muito felizes, pois possibilita a melhora contínua para as nossas crianças. Para o ano que vem começamos a visualizar com os pais, o aumento do número das crianças, para que muitas que vêm até a Cidade, possam ficar e usufruir desta Escola”, explicou o Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro.

Um ato inaugural e de comemoração será realizado em breve com os pais, familiares e moradores da comunidade.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar