9º Seminário de Administração inicia na Escola Gasparino Zorzi

Publicado em 09/09/2019 às 14:16 - Atualizado em 09/09/2019 às 14:16

O 9º Seminário de Administração, promovido pela Escola de Educação Básica Coronel Gasparino Zorzi, iniciou na manhã desta segunda-feira (09). O evento complementa à Matriz Curricular do Ensino Médio Integrado ao Ensino Profissionalizante - EMIEP e tem como principal objetivo agregar conhecimento aproximando cada vez mais os alunos ao cotidiano do dia-a-dia e relacionando-os com atividades administrativas empresariais. Durante o seminário diversos temas serão abordados com o foco principal em “Tecnologia e Inovação, a linha do tempo”.

Após a abertura oficial, o primeiro palestrante do seminário foi o administrador Jair Noriler, e falou sobre o tema: ‘Tecnologia na Pecuária, Evolução da Genética Animal’. Nos próximos dias também palestrarão o diretor da Unoesc, Diego Gadler; Liane Agostini Souza; Analu Mantovani e o empresário Paulo Sernajoto.

O Coordenador do Ensino Médio, Célio Barbosa comentou um pouco sobre a importância de seminários como esse para o desenvolvimento dos alunos. “O seminário busca aumentar o conhecimento dos alunos proporcionando um ambiente além dos limites da sala de aula. É através da participação em eventos como esse, que eles se veem envolvidos no projeto e podem imaginar sua vida profissional”, ressaltou.

A programação das palestras se estende até o dia 11 de setembro, no dia 12 será realizado o Workshop, onde os alunos desenvolvem uma apresentação com temas relacionados as palestras para apresentar para toda a comunidade.

O prefeito Silvio Alexandre Zancanaro e o Vice- PRefeito Gilmar Marco Pereira estiveram presentes e parabenizaram a Escola e os professores pelo evento e pela constante busca de conhecimento para todos os alunos.