Fundação Cultural
9° Festança do Gaúcho movimenta Campos Novos neste mês de setembro

Publicado em 09/09/2019 às 15:07 - Atualizado em 09/09/2019 às 22:40

As homenagens ao tradicionalismo gaúcho irão movimentar o município neste mês de setembro. As programações da 9° Festança do Gaúcho iniciarão no dia 16 até o dia 22 de setembro, com uma programação especial e diferenciada, bem como, a participação de diversos restaurantes do município, que estarão produzindo pratos típicos durante a semana.

A Semana Farroupilha é um momento especial de culto às tradições gaúchas, transcendendo o próprio movimento tradicionalista gaúcho. A identidade cultural do povo camponovense está intimamente ligada as manifestações gaúchas.

Fique por dentro da programação completa da Semana Farroupilha:

19/set – Quinta-feira

8h ás 11h30min e das 13h às 17h – 3° Contos e Danças Gauchescas na Escola Coronel Gasparino Zorzi.

(Realização: Escola de Ensino Básica Coronel Gasparino Zorzi)

19h- Salão Paroquial-  Sessão Solene da Câmara de Vereadores Alusiva à Semana Farroupilha com apresentações culturais e homenagens aos tradicionalistas.

(Realização: Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e Fundação Cultural Camponovense)

21h – Jantar Beneficente no Salão Paroquial

(Realização: Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Campos Novos - AMA)

20/set – Sexta-feira

19h – Missa Crioula no Salão Paroquial

(Realização: Paróquia São João Batista, Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição e Fundação Cultural Camponovense)

20h30min – Jantar Típico: 2° Vaca Atolada no Salão Paroquial

(Realização: Conjunto Folclórico Celeiro da Tradição)

21/set – Sábado

21h – Jantar Dançante no Galpão Crioulo

Animação: Marcos Moraes e Rafael Fachin com participação do conjunto Velha Porteira Paulo Siqueira e Miguel Silva.

(Realização: Invernada Artística CTG Porteira Camponovense e Centro de Eventos Galpão Crioulo)