---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Eleições para os novos conselheiros tutelares será realizada no próximo domingo (06)

Publicado em 03/10/2019 às 18:39 - Atualizado em 03/10/2019 às 18:39

No próximo domingo (6), das 8h às 17h, acontece a eleição dos cinco novos conselheiros tutelares do município que irão exercer o cargo pelo período de quatro anos. Poderão votar pessoas maiores de 16 anos que possuam título de eleitor inscrito no município de Campos Novos.

A eleição terá o apoio do TRE – Tribunal Regional Eleitoral. Em Campos Novos serão realizadas com urnas eletrônicas em duas escolas: E.E.B Paulo Blasi e E.B.M Santa Júlia Billiart.

O voto é facultativo, no entanto, é importante a ampla participação da população na escolha dos conselheiros, que terão atribuições e competências para promover, defender e proteger crianças e adolescentes que estão com seus direitos ameaçados ou violados. Esses direitos são assegurados pela Constituição Federal, pelo ECA e demais leis infraconstitucionais. No total, são 10 candidatos que estão aptos para a disputa deste pleito.

Somos todos responsáveis para a garantia da vida humana, por princípio somos todos responsáveis pela vida humana de criança e adolescentes que estão em condição peculiar de desenvolvimento. Criança não é só futuro, criança também é presente.

Por isso você deverá estar dia 06 consciente de quem queres que entre para: defender a vida humana; dar conselhos para a família de alguém; dialogar com o poder público na busca de projetos e ações, participar de reuniões sabendo do seu papel como Conselheiro Tutelar; promover o Estatuto da Criança e do Adolescente, acolher a comunidade dando orientações, trabalhar em grupo (que tenha habilidade para isso), representar a criança quando necessário, ser apartidário, pois não defende partido mas sim a defesa da criança e do adolescente.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar