Agricultura
Trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura é fundamental para o crescimento da Suinocultura

Publicado em 06/11/2019 às 18:49 - Atualizado em 06/11/2019 às 18:49

Produtor Laurindo Neres da Silva relata o crescimento com o apoio da Secretaria Baixar Imagem

O Vice-prefeito Gilmar Marco Pereira e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente João Batista Ramos de Almeida participam do Congresso Brasileiro de Gestores Agropecuários, que acontece em Brasília nos dias 5 a 7.

Um dos assuntos abordados nesta terça-feira (5), se refere ao mercado suíno, que está em franco crescimento na pecuária brasileira, uma vez que a China está em um processo de abate sanitário de animais e a expectativa é que o país se torne uma referência em exportação.

Conforme pontuou o Secretário João Batista, o assunto abordado vem ao encontro da notícia divulgada nesta semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA, sobre a habilitação da planta de Campos Novos da BRF para exportação de miúdos de suíno.

“Isso demonstra que enquanto gestores públicos estamos no caminho certo, apoiando esta importante atividade, na preparação dos produtores, oferecendo terraplanagens para incentivar o crescimento da suinocultura e avicultura no município. O País está em um grande momento e Campos Novos tem um potencial para se destacar e ocupar este espaço. Estamos nos posicionando como produtores de proteína animal”, reforçou.

O produtor Camponovense Laurindo Neres da Silva foi um dos beneficiados com os trabalhos de terraplanagem realizados pela Secretaria de Agricultura. Graças ao incentivo da Administração Municipal ele está ampliando em 220,83% a produção de suinocultura. “Aproveitamos a oportunidade para o crescimento. Atualmente temos 480 suínos e esse número irá ampliar para 1060”, disse.