Gratidão ao Instituto Guga Kuerten

Publicado em 30/11/2019 às 07:27 - Atualizado em 30/11/2019 às 09:00

Nesta semana a Administração Municipal, pais, professores e alunos que frequentam o programa “Campeões da Vida”, do Instituto Guga Kuerten-IGK, foram comunicados sobre o desligamento do núcleo em Campos Novos a partir de 2020.

Conforme explicou o coordenador esportivo do IGK, Marcelo Neiva de Lima, a difícil decisão foi tomada em razão da dificuldade da captação de recursos para o próximo ano. O núcleo de Campos Novos é o único fora da Grande Florianópolis.

“As atividades da Capital também deverão passar por uma reengenharia. Conversamos com os pais, alunos, professores, que apesar de tristes, entenderam a nossa situação. Queremos agradecer todas as gestões municipais de Campos Novos, pois nesses 9 anos fomos bem recebidos e recepcionados. Agradecemos o Prefeito Zancanaro e o Vice Marco que nestes três últimos anos não mediram esforços para a continuidade do programa”, reforçou.

O programa, desenvolvido na escola Waldemar Rupp, atendia aproximadamente 80 crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, no contraturno escolar. A dinâmica envolvia a realização de atividades durante as oficinas de tênis, cultura e esportes complementares, em um trabalho multidisciplinar.

A expectativa da Administração Municipal é que o projeto consiga captar os recursos necessários para que futuramente possa retornar à Campos Novos. “Estamos tristes com esse desligamento, mas a palavra que resume o sentimento é gratidão. As portas da cidade sempre estarão abertas para esse projeto incrível, que com muita seriedade conduziu os trabalhos durante 9 anos. Entendemos que a vida é feita de ciclos e esse chega ao fim. Queremos agradecer ao Guga Kuerten que acreditou em nosso Município, o único fora da grande Florianópolis, agradecer aos profissionais que durante todo o período atuaram no município e também tranquilizar aos pais e alunos, que não ficarão desassistidos, pois hoje contamos com 21 programas e projetos no contraturno escolar e eles poderão ser inseridos, se assim desejarem”, comentou o prefeito Silvio Alexandre Zancanaro.

Em clima de alegria e sensação de missão cumprida, a despedida foi realizada na última quinta-feira (28), no 9° Encontrão. O evento contou com brinquedos infláveis, futebol, slackline, vôlei em roda, estações de tênis e comidas especiais, proporcionando aos educandos um dia de lazer e muita diversão!