---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
“Bem Viver Idoso” é apresentado no 5º Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo e 10º Encontro Catarinense de Gerontologia

Publicado em 02/12/2019 às 16:42 - Atualizado em 02/12/2019 às 16:43

O município de Campos Novos foi novamente selecionado para compartilhar suas experiências exitosas no âmbito estadual. Na última semana, o programa “Bem Viver Idoso” foi apresentado no 5º Seminário Estadual de Envelhecimento Ativo e 10º Encontro Catarinense de Gerontologia, em Porto Belo.

O Programa “Bem Viver Idoso” é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência Especializado de Assistência Social-Creas e Secretaria de Saúde em parceria com o Procon, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI e tem como objetivo levar informações sobre o cuidado, atenção e a importância da presença da família para que o idoso se mantenha ativo em todas as etapas de seu envelhecimento.

“Nós ficamos felizes com o reconhecimento deste trabalho multidisciplinar, pois lutamos muito para a implantação e execução desse programa. Para nós é uma satisfação levar o nome do município e também o nome do programa que visa o estímulo a autonomia do idoso, independência, cuidados com a saúde, abordando também como o idoso deve ser tratado no seio de sua família”, ressaltou a Secretária de Assistência Social, Celina Manfroi.

O programa foi apresentado pela psicóloga da Secretaria de Assistência Social e coordenadora de projetos, Gleice Santos. “Foi uma emoção enorme representar o município e os parceiros que contribuem para o sucesso deste programa. Uma experiência inexplicável, sensação de gratidão. Também aproveitamos para ouvir as práticas de outros municípios e assim aprender um pouco mais e trazer para Campos Novos novas ideias e projetos para que possamos melhorar cada vez mais o nosso trabalho”, pontuou.

Este é o segundo ano em que o município é selecionado para apresentar as experiências desenvolvidas, em 2018, as equipes apresentaram as boas práticas das comissões do Centro de Convivência dos Idosos-CCI Padre Quintilio Costini.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar