CRAS
Atendimentos no CRAS do Município ultrapassam 10 mil no ano de 2019

Publicado em 13/01/2020 às 17:40 - Atualizado em 13/01/2020 às 17:42

Um dos equipamentos que compõem a Secretaria de Assistência Social é o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. Suas equipes de trabalho atuam nas ações de prevenção e enfrentamento das situações de vulnerabilidade e risco social. Além de ofertar serviços e ações de proteção básica também desenvolvem projetos e serviços assistenciais, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

O CRAS do município possui uma equipe técnica é comporto por 02 psicólogos e 02 assistentes sociais, além dos educadores sociais do Serviço de Convivência.

O ano de 2019 foi muito significativo para o CRAS. Ao todo foram aproximadamente 11 mil atendimentos entre diversos serviços e ações que são oferecidas. Dando prosseguimento a um excelente trabalho realizado, em 2019 foram 549 visitas domiciliares, 2.293 atendimentos particularizados, 2.637 pessoas atendidas pela equipe do Cadastro Único, além de 5.136 pessoas que participam de palestras, oficinas e outras atividades de caráter não continuado.

Segundo a Coordenadora do CRAS, Lucimar, os serviços oferecidos pelo CRAS são de extrema importância para a população Camponovense. “Levar o atendimento às pessoas que mais precisam é o objetivo do Centro de Referência de Assistência Social juntamente com a Prefeitura Municipal, que tem investido fortemente na área social através de programas e ações que visam o atendimento das famílias com necessidades, bem como o acompanhamento constante de profissionais da área”, ressaltou ela.

A Secretária de Assistência Social, Celina Manfroi Cassiano, ressalta o comprometimento da equipe: “Os números ora apresentados são resultado de muito trabalho e dedicação por parte da Equipe do CRAS, que além de atender um grande número de camponovenses, realiza o trabalho com muita presteza, carinho e competência. Quem ganha com esses servidores públicos exemplares é a população do nosso Município".