Esporte
Campos Novos 139 Anos: Município recebe abertura do Campeonato Catarinense de Motocross

Publicado em 13/02/2020 às 17:14 - Atualizado em 13/02/2020 às 17:14

Durante os dias 07 e 08 de março, Campos Novos se transforma na Capital Catarinense do Motociclismo. O município recebe a 1ª Etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross 2020. A competição que será disputada no Parque Ernesto Zortéa é uma realização da Federação Catarinense de Motociclismo, com apoio do Moto Clube Bixo do Mato e da Prefeitura Municipal.

É o terceiro ano consecutivo que a competição é realizada em Campos Novos. O evento fará parte das festividades alusivas ao Aniversário de 139 anos do município.

Por se tratar da abertura do calendário 2020, o Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross apresentará em primeira mão as novidades desse ano, que visam deixar a categoria ainda mais segura e competitiva.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Ademir Bebber, Santa Catarina é o celeiro de grandes pilotos, e para garantir a segurança dos mesmos, a estrutura da pista passará por vistorias e pelos reparos necessários.

O evento será gratuito e a expectativa é de receber um grande público nos dois dias de evento.