---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Combate ao Coronavírus
Campos Novos usa carro de som para orientar a população no combate ao Coronavírus

Publicado em 25/03/2020 às 18:21 - Atualizado em 25/03/2020 às 18:22

A Administração Municipal aderiu ao serviço de carro de som para orientar os moradores que permaneçam em casa durante a Pandemia do COVID-19, o novo Coronavírus.  Durante os próximos cinco dias, o veículo estará passando de manhã e à tarde nas ruas da cidade, na área central e principalmente nos bairros. O carro estará sendo escoltado pela manhã pela Polícia Militar e à tarde pela Polícia Civil.

 

O isolamento social tem sido apontado pelos profissionais de saúde como a forma mais eficaz de impedir o avanço do vírus. A mensagem do carro de som é focada nesta medida: "Faça sua parte, fique em casa e evite aglomerações. Não saia às ruas, juntos vamos vencer essa batalha, fique em casa."

 

Segundo o Secretário de Planejamento, Vilmar Antônio Ferrão Júnior, além da mensagem em Português, a orientação também estará sendo transmitida na língua Crioulo Haitiano. “Devido ao grande número de haitianos que residem em nosso município, estamos orientando também na língua de origem deles, para que a nossa população em sua totalidade esteja bem informada sobre o assunto”, afirmou.

 

Apesar dos veículos de comunicação locais (rádios, jornais e Portais de notícias) estarem repassando diariamente estas informações, o carro de som pode ser muito eficaz para atingir aquelas pessoas mais carentes, ou que porventura, costumeiramente não são adeptos a nenhum meio de comunicação.

 

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde divulgado no final da tarde de terça-feira, 24/03, Campos Novos não apresenta nenhum caso confirmado da doença. Até o momento são dois casos suspeitos e 88 casos em monitoramento do COVID-19.