Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Covid-19
Mais três coletas de moradores de Campos Novos são enviadas ao LACEN

Publicado em 22/05/2020 às 16:23 - Atualizado em 14/08/2020 às 15:48

Nesta sexta-feira, 22/05, a equipe da Vigilância Epidemiológica de Campos Novos realizou mais três coletas em domicílio de pacientes suspeitos para o Covid-19.  O primeiro paciente que teve material enviado ao LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública) é um homem de 33 anos, que apresentada febre e dor no corpo. Este paciente, inclusive, teve contato com uma pessoa confirmada pelo Coronavírus.

 

A outra coleta enviada para exame corresponde a um jovem de 23 anos, que apresentava tosse, dor no corpo e febre. A terceira coleta foi realizada em uma criança do sexo feminino de 1 ano e 7 meses, a qual apresentava febre e dor de garganta. Estes dois últimos casos não têm nenhuma relação com os demais casos confirmados. Somando à coleta realizada em uma paciente de 39 anos na última quinta-feira, o total de casos suspeitos chega a 04 no município.

 

Ainda a considerar os casos em andamento, são 47 pessoas que apresentam quadro gripal ou que tiveram algum contato com um paciente confirmado para o Coronavírus, as quais, estão sendo monitoradas pela equipe da Vigilância Epidemiológica.

 

Quanto aos casos já concluídos, o município possui 17 casos descartados, levando em consideração os 06 testes rápidos, além dos 11 testes enviados ao LACEN, todos eles obtendo o resultado negativo para a doença. No último boletim divulgado, o número de descartados somavam 18, entretanto, houve uma contagem em duplicidade de um caso descartado referente a uma profissional da saúde, moradora de Campos Novos, que realizou teste no município de Joaçaba. Desta forma, o setor de saúde retificou a contagem e o número correto é de 17 casos descartados.

 

Três são os casos confirmados para o Coronavírus no município até o momento, todos do sexo masculino, com idades de 32, 20 e 27 anos.