segurança do trabalho
Funcionários da Secretaria de Agricultura e Obras recebem treinamento de Segurança do Trabalho

Publicado em 01/06/2020 às 14:32 - Atualizado em 01/06/2020 às 14:35

Na manhã de hoje, 01/06, foi realizado um treinamento de introdução de segurança do trabalho para funcionários da Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Urbanismo e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O treinamento foi ministrado pelo Técnico de Segurança do Trabalho, João Paulo Flores Dalagnol e foram abordados temas como os programas de prevenção de acidentes; o uso correto de EPI’s e as condições de trabalho seguro.

Por conta da pandemia do Covid-19, para não haver aglomeração de pessoas os funcionários foram divididos em diversas turmas, sendo que o treinamento já foi realizado para aproximadamente 63 funcionários.

O objetivo principal é de iniciar um processo de mudança cultural nos trabalhadores do município, introduzindo o perfil do trabalho seguro no dia-a-dia de cada trabalhador.

De acordo com o Técnico em Segurança do Trabalho, João Paulo Dalagnol, um treinamento de extrema importância para todos os trabalhadores. “A intenção é que seja ministrado para todos os funcionários de cada Secretaria da Prefeitura Municipal, onde será planejado um cronograma pré-estabelecido para ocorrerem”, ressaltou ele.

Informações Relacionadas