AMA
Prefeitura de Campos Novos entrega para AMA Lei que autoriza município a doar terreno para construção de sede própria da entidade

Publicado em 07/04/2021 às 18:34 - Atualizado em 07/04/2021 às 18:35

Na última quinta-feira, dia 01 de abril, a Prefeitura Municipal de Campos Novos, através da representação do Prefeito Silvio Alexandre Zancanaro e da Secretária de Saúde, Mayara Serena, realizou a entrega da Lei 4.668 de 05/03/2021, que autoriza o Executivo Municipal a doar imóvel para Associação dos Pais e Amigos Autistas - AMA.

O imóvel doado contempla uma área de 2.716,34m² que será usufruído exclusivamente para a construção e implantação de sua sede própria, para que desta forma possam desenvolver suas respectivas atividades num espaço amplo e adequado para tal.

Na ocasião também estiveram presentes o Presidente da AMA, Claudemir Durli, a diretora e fundadora, Vera Durli, a nutricionista da associação, Letícia Castro, a vereadora Celina Manfroi Cassiano e para representação das mães, Manoela Gomes e Miriam Vieira.

De acordo com Claudemir Durli, ter um espaço voltado para as atividades específicas da associação fará grande diferença para todos, “a gente fica muito feliz com a visão da administração para as instituições do município, em especial a AMA, nós estamos lutando pela inclusão dentro da sociedade” – declarou o presidente.

A diretora Vera Durli, no momento demonstrando emoção, mencionou que há onze anos, desde quando participou da fundação da AMA, sonhava com esse apoio do Poder Público para abraçar a causa da instituição.

No ato simbólico, houve um momento de homenagem para Silmara Fátima Carlos França, professora e também fundadora, que lutou pela causa autista no município. Conhecida popularmente como Mara, faleceu no dia 27 de fevereiro.