Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Assistência Social
Com apoio da Assistência Social, Empresa de Campos Novos se mobiliza para o 8º Natal Solidário

Publicado em 01/12/2020 às 11:53 - Atualizado em 01/12/2020 às 11:54

“Abençoado seja aquele que pratica o bem”, esta é uma das filosofias de trabalho da Empresa “Iguaçu celulose, papel s.a”, que está em plena mobilização para a 8ª edição do Natal Solidário. Com sede no Distrito de Ibicuí em Campos Novos, a indústria conta com mais de 350 colaboradores, que neste ano, a exemplo dos demais, unem forças para fazer um Natal mais feliz para centenas de crianças e adolescente da cidade e interior do município.

 

Com o objetivo de espalhar alegria, amor e esperança às famílias, nasce em 2012 a campanha Natal Solidário, desde então, mais de mil crianças e adolescentes já foram contempladas. A ação consiste na adoção de cartinhas que são direcionadas ao Papai Noel, na maioria das vezes, por meio dos Correios. De acordo com Daniela de Moraes, Analista de RH da Iguaçu, o Natal Solidário 2020 também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a qual, enviou aos idealizadores do projeto as cartinhas de crianças e adolescentes atendidas pelos programas CRAS e CREAS do município.

 

“A Secretaria de Assistência Social tem um papel fundamental nestas campanhas. Neste último ano principalmente nossos laços se estreitaram a partir do momento que nos identificamos com as ações e programas que estavam sendo promovidas por eles. Sempre foram nossos parceiros em palestras atendendo aos nossos colaboradores, nos auxiliando na escolha das instituições que poderíamos auxiliar. Prontamente sempre fomos atendidos por eles, e somos muito gratos por essa parceria”, explicou Daniela.

 

O espírito de solidariedade da empresa não está presente apenas no Natal, ainda conforme Daniela, esta prática é desenvolvida ao longo do ano em diversas ações visando o bem comum.

 

“Nossa empresa possui uma política de engajamento em ações sociais. É um dos nossos compromissos, nos envolvermos em ações que possam trazer algum benefício para a comunidade em geral. São inúmeras campanhas realizadas todos os anos. Neste ano, posso citar doação de cestas básicas às instituições sem fins lucrativos do município, doação de horti-fruti de nossa horta comunitária também à estas instituições, campanha do agasalho, e agora nossa ação de Natal”, relatou Daniela.

 

Mesmo diante de um cenário de muitos desafios, motivado pela pandemia do Coronavírus, mais de 150 crianças devem ter suas cartinhas atendidas pela campanha nesse ano. Boa parte destes pedidos serão adotados pelos próprios colaboradores, outra parcela fica por conta de parceiros da empresa, como a Exal – rede de restaurantes corporativo que atende as unidades em SC e PR.

 

O prazo para envio das cartas para o Natal Solidário 2020 se encerrou no dia 24/11, e em virtude da pandemia, por questão de segurança e com o intuito de evitar aglomerações, as entregas serão realizadas via Correios ou diretamente na casa da criança, diferentemente dos anos interiores, que eram realizadas com as presenças do Papai e Mamãe Noel.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar